Domingo-feira, 13-09-2009 (O dia B - de Edema)

Acordo e está um dia bonito. Executo todos os rituais de higiene matinal e, quando volto a perscrutar o horizonte (através de uma substância transparente obtida pelo aquecimento extremo da areia, delimitada por uma moldura de madeira) já está um dia feio!
>
Que matéria excrementícia de país, este. Não assombra que tenham a pronúncia estranha, estes bretões, com um clima assaz temperamental como este.
>
Faço-me deslocar no sentido descendente, pelas escadas, em direcção à sala onde diariamente me nutro.  Nutro-me e deixo o albergue.
>
Em comboio de ir apanhar o mesmo smso à Sara (os bretões têm um verbo para o envio de SMS e eu achei que também devia haver um em Português: smsar), no sentido de lhe solicitar a gentileza de se fazer acompanhar de um cachecol adicional para me proteger do calor intenso que se fazia sentir. Retrucou que já estava em comboio de se deslocar de autocarro em direcção ao metropolitano (direcção sudoeste, portanto), onde se iria dar o nosso previamente combinado rendez-vous. No entanto, declarou também que tinha acabado de adquirir um desses adereços, pelo que mo poderia emprestar.
>
Estação dos Machine Boom Boom, vulgo machimbombo (há muitos afro-americanos por aqui e, como britânico - que quase sou – sinto que tenho o dever de beber um pouco da cultura ancestral de tão martirizado – no entanto patusco – povo, e descer um pouco (?) ao seu nível). Chego a esta às 09:25 e sou informado pelos écrans do facto de que o comboio das 09:27 foi cancelado devido a "engineering intervention on the train lines". Não tive a mais pequena reacção porque:
a) Já cá me encontro há algum tempo e o gentleman que sempre fui começa a tomar as rédeas. Nada de reacções abruptas nem demasiado emocionais. Haja classe...
b) O comboio seguinte chegava às 09:35.
Às 09:30 um novo anúncio, desta feita pelos alto-falantes, informando que o comboio das 09:35 só chegaria às 10:00.
>
CARALHOOO!!! MAS QUE MERDA É ESTA??? ISTO É QUE É A PONTUALIDADE BRITÂNICA??? GUENUUUUS!!! GANZÓNIAS DO CUARALHO!!! Armei um escândalo!
>
Já abandonado pela fleuma, avisei a Sarinha de que iria chegar atrasado porque estes murcões do cuaralho afinal eram pontuais mas é na hora da bubadeira.
>
Comboio chega. Entro. 30 minutos depois estou em Paddington (é que é bicha este nome, hihihi). Sarita estava à minha espera, beijinhos e… cachecol cor-de-rosa (!!). Se não fosse macho como sou, neste momento estava com uma pneumonia, hahaha.
>
Começámos a andar. Depois de alguma hesitação inicial, metemo-nos no metro e fomos para perto de Abbey Road. Ainda não sei porque é que lhe disse que queria lá ir, fui, e atravessei duas passadeiras com um ar estúpido. Não sou assim tão fã dos besouros. Mas foi giro na mesma. O momento alto foi quando um gajo que passava de carro, enquanto eu me posicionava para a foto do outro lado da estrada, abriu o vidro e disse: "not this one", isto é: eu estava na passadeira errada. A verdadeira era no fundo da rua! Rimo-nos e lá fomos, insistindo na ideia da foto da famosa passadeira. Depois disso foi o dia todo a andar, literalmente, com um singelo intervalo de +- 30 minutos para comermos qualquer coisa. Andámos por todo o lado. Vi mais de, sei lá… pr'aí 20 coisas e tirei outras tantas fotografias que depois vos irei mostrar caso mo peçais.
>
Foi muito giro, a Sara foi muito boa anfitriã, coitada, e fiquei com vontade de passar uns dias em Londres com a coisamáilinda NO VERÃO! :) Se não fosse o cachecolinho rosinha estava a escrever estas (bem traçadas, por sinal) linhas, numa cama de hospital, na ala dos mneumónicos, como o Johnny.
>
No final do dia (07:30) regresso a Em Lendo embrulhado no cachecol, que terei de devolver pelo correio. Obrigado mais uma vez, Sara :)
>
Chego ao hotel. Compro uma sandwich na estação de serviço em frente e vou comer para o quarto. Arrumo a mala. Amanhã mudo de hotel, para o Novotel no centro da cidade, devido à reunião magna da divisão da STR em que estou.
>
Ligo à coisamáilinda. Dadinhas. Buá!
Durmo.
"porquê dia B – de Edema"? – pergunta o leitor. Bem… há que reparar na foto eisplicatiba abaixo! Já viram o tamanho absurdo da bolha que fiz num pé? Hem?
>



No comments:

Post a Comment